Trauma psicológico: existem efeitos colaterais no uso dos medicamentos?

Todo medicamento tem algum efeito colateral, até o parecetamol rsrs. Converse com o seu psiquiatra qual é a melhor opção para você. Pense que não tomar a medicação tbm tem um efeito: continuar sofrendo.

+ 4 respostas

Os medicamentos podem ter efeitos colaterais. Por isso é recomentado seguir as orientações médica. Caso você sinta desconfortável e acha que é por causa do medicamento, procure seu médico, para tirar suas dúvidas e quem sabe uma possível troca do medicamento. lembrando que o ideal seria o acompanhamento junto com um psicologo (a).

O tratamento do transtorno de estresse pós-traumático pode ajudar a pessoa a ganhar o controle do medo e da angústia e a lidar com outros sintomas. A psicoterapia é o principal tratamento para o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Em alguns casos podem ser receitados medicamentos para diminuir a ansiedade, para combater a depressão e para ajudar a dormir melhor. Falar sobre o assunto traumatizante é uma das maneiras de aliviar a tensã...

Ver mais

Em caso de trauma, ou TEPT, o medicamento é indicado em sintomas como depressão, ansiedade. Mas em geral o trauma é trabalhado em terapia para compreender a razão do trauma, como isso se caracterizou e também como é acionado. Lembrando que medicamento é uma das ferramentas em qualquer transtorno/sintoma, mas não o único, é preciso pensar em terapia.

Toda medicação pode ter efeitos colaterais, pois cada medicação reage de uma maneira diferente no organismo do paciente. Por isso a importância de não se automedicar e buscar um especialista de confiança para orientá-lo.

Usamos cookies que armazenam informações suas com o objetivo de melhorar sua experiência com nossos serviços, de acordo com nossos Termos de Uso.